DIA NACIONAL DO PIJAMA
Fotógrafo consegue uma foto "secreta" do Livro.
 

 
Ontem, descobrimos ): na linha de produção o novo Livro da Coleção do Dia Nacional do Pijama (edição 2013), a ser impresso a toda a velocidade, com uma fantástica tiragem de 10.000 exemplares, que será oferecido a todas as salas das escolas e instituições que se inscreveram.
Já podemos fazer a primeira grande revelação do "segredo" que estava guardado a sete chaves: o livro da edição deste ano, chama-se O SEGREDO DOS SABONETES, com uma deliciosa história que promete a mesma emoção e o mesmo fascínio do livro TODOS DE PIJAMA da edição de 2012, que foi provavelmente o livro infantil mais lido às crianças, em Portugal, no ano passado.
Na segunda-feira vão ser despachados por correio os milhares de KITS com todo o material informativo e educativo para todas as salas inscritas.
O Dia Nacional do Pijama é o dia em que crianças ajudam outras crianças a ter o direito de crescer numa família e realiza-se no dia 20 de Novembro – Dia Internacional da Convenção dos Direitos da Criança.
Devido ao número de pedidos, o período de inscrições foi alargado até ao fim de outubro, por isso, as crianças podem, ainda, na sua escola, jardim-de-infância ou creche, pedir à educadora para inscrever a sua sala no Dia Nacional do Pijama.
Em Portugal, há 8.500 crianças separadas dos pais (mais de 95% do total) que vivem em instituições. Muitas podiam crescer melhor no seio de uma família de acolhimento, num ambiente mais terno, seguro e positivo, enquanto não podem regressar para junto dos seus pais.
Todas as instituições e escolas (da rede pública, solidária e particular) estão convidadas para a edição deste ano (as que já participaram e quem pretender participar pela primeira vez).
O Dia Nacional do Pijama realiza-se no dia 20 de Novembro – Dia Internacional da Convenção dos Direitos da Criança.

 

https://www.facebook.com/DiaNacionalDoPijama?fref=ts

publicado por salinhadossonhos às 15:22