Como terceiro aspecto vou indicar " Qualidade de Vida"

Bem sei que esta designação pode por um lado ser demasiado generalista e por outro demasiado evidente. "Claro que para andar equilibrado é preciso ter qualidade de vida" podem alguns alegar, ou "Qualidade de vida... mas o que é isso?"
Considerando, como habitualmente os bebés e as crianças no patamar dos mamíferos gosto de, transversalmente , abranger o que os restantes mamíferos necessitam.
Mais do que os sapatinhos que usam - apesar de não andarem, no caso dos bebés; mais do que as calças de marca; mais do que o ultimo videojogo; as crianças necessitam de ter aprimorados 3 elementos que na minha opinião constituem "Qualidade de Vida" ou se lhe quisermos chamar "Higiene de Vida". 

E esses elementos são:

· exercício físico

· sono

· alimentação

Todos eles de igual importância.

Vamos então por partes.

O exercício físico (atenção: tema diferente de Desporto) contribui de forma activa para o bom funcionamento orgânico. Estimula o metabolismo, favorece a boa qualidade de sono, "abre" o apetite, melhora a coordenação. Exercício físico implica movimentação diversa. Caminhar não é exercício físico mas um sim tempo. Uma forma ritmada das pessoas se deslocarem tranquilamente. As crianças quando iniciam a locomoção (entre os 9 e os 18 meses) classicamente perdem peso (ou a curva estabiliza) e tendem a perder massa gorda. Mais tarde quando conseguem correr, desenvolvem músculos e trabalhar articulações e equilíbrio. 

Reparem que quando as crianças estão a brincar nos parques infantis, aguentam fazê-lo horas seguidas, mas raramente passam muito tempo a fazer o mesmo. Não criam padrões de utilização muscular.

Saiam com as crianças, levem ao parque, aos pinhais, praias, campos. Joguem "à bola", ao berlinde, saltem à corda, joguem à macaca... Sim disse "saiam", "levem", "joguem", "saltem". 

Lembrem-se: Os hábitos (os bons e os maus) criam-se tendo exemplos.
Foto: Como criar crianças equilibradas - Parte IIIComo terceiro aspecto vou indicar " Qualidade de Vida"Bem sei que esta designação pode por um lado ser demasiado generalista e por outro demasiado evidente. "Claro que para andar equilibrado é preciso ter qualidade de vida" podem alguns alegar, ou "Qualidade de vida... mas o que é isso?"Considerando, como habitualmente os bebés e as crianças no patamar dos mamíferos gosto de, transversalmente , abranger o que os restantes mamíferos necessitam.Mais do que os sapatinhos que usam - apesar de não andarem, no caso dos bebés; mais do que as calças de marca; mais do que o ultimo videojogo; as crianças necessitam de ter aprimorados 3 elementos que na minha opinião constituem "Qualidade de Vida" ou se lhe quisermos chamar "Higiene de Vida". E esses elementos são:·         exercício físico·         sono·         alimentaçãoTodos eles de igual importância.Vamos então por partes.O exercício físico  (atenção: tema diferente de Desporto) contribui de forma activa para o bom funcionamento orgânico. Estimula o metabolismo, favorece a boa qualidade de sono, "abre" o apetite, melhora a coordenação. Exercício físico implica movimentação diversa. Caminhar não é exercício físico mas um sim tempo. Uma forma ritmada das pessoas se deslocarem tranquilamente. As crianças quando iniciam a locomoção (entre os 9 e os 18 meses) classicamente perdem peso (ou a curva estabiliza) e tendem a perder massa gorda. Mais tarde quando conseguem correr, desenvolvem músculos e trabalhar articulações e equilíbrio. Reparem que quando as crianças estão a brincar nos parques infantis, aguentam fazê-lo horas seguidas, mas raramente passam muito tempo a fazer o mesmo. Não criam padrões de utilização muscular.Saiam com as crianças, levem ao parque, aos pinhais, praias, campos. Joguem "à bola", ao berlinde, saltem à corda, joguem à macaca... Sim disse "saiam", "levem", "joguem", "saltem". Lembrem-se: Os hábitos (os bons e os maus) criam-se tendo exemplos.
https://www.facebook.com/consultoriodeosteopatia.goncalocosta?fref=ts
publicado por salinhadossonhos às 01:41