O comboio vai partir…

A última viagem deste comboio pelo nosso jardim.

Esse comboio que nos faz rir, que nos permite mover-nos pelo jardim em ordem e com respeito. Aqui estamos, finalistas, no mesmo comboio que nos levava até à sala para começar o dia, para trabalhar e brincar. Que nos levava até ao refeitório para almoçar ou lanchar.

O mesmo comboio que nos transportava da sala para o polivalente e até ao parque para descobrir um mundo de sol, de gritos chamando um amigo de corridas, de risos, de vida ao ar livre.

É esse mesmo comboio que nos transportava para a aula de música para encher a sala de cantigas, do mágico som das clavas, das maracas e das pandeiretas quando o Jorge Mé-mé nos convidava a formar uma verdadeira orquestra e a sentir-nos capazes de estar lado a lado com Mozart, Bach ou Beethoven.

E quando chegava a hora da dança com a professora Natália, o comboio transportava os bailarinos, verdadeiras estrelas a rodopiar.

E também quando em fila esperávamos a nossa vez no colchão para dar uma cambalhota ou os que aguardavam o sinal para passar o banco, como os equilibristas de um circo, quando chegava a hora de brincar com a Cátia na educação física.

O comboio vai partir…

O último aviso de partida que vos levará a outras estações diferentes das do jardim de infância, mas também cheias de amor e sabedoria.

Subam rápido, não parem! Conhecerão novas paisagens repletas de cadernos de linhas, de números e letras, como os que começaram a encher aqui, na sala, cheios de magia única que só as salas têm.

Escutem… O comboio pôs-se em marcha.

Chegou a hora de partir.

Boa viagem! Façam favor de desfrutar e viver com o coração o caminho que iniciaram aqui, neste jardim de infância que hoje vos diz: “Até sempre”.

P7300006.JPG

 

publicado por salinhadossonhos às 21:54