OBRIGADO.No dia 20 de novembro, 142.500 crianças foram de pijama para a escola  - Dia Nacional do Pijama e Dia Internacional dos Direitos da Criança. Todas em nome de uma grande causa: "uma criança tem direito a crescer numa família".Em Portugal, 8.557 crianças vivem separadas dos seus pais. Destas crianças, mais de 8.000 crianças vivem em instituições. Muitas podiam crescer melhor numa família de acolhimento, num ambiente mais terno, mais positivo e mais seguro, como defendem as boas práticas internacionais e a própria Convenção Internacional dos Direitos da Criança que, para o ano, faz 25 anos!O povo português é um dos povos mais solidários do mundo. 142.5000 crianças foram de pijama para a escola para nos lembrar que o país, com uma lei que tem 22 anos e não foi ainda verdadeiramente aplicada, pode fazer mais e melhor pelas suas crianças. De facto, Portugal não acompanhou os outros países europeus. No nosso país, apenas 5% das crianças vivem em famílias de acolhimento enquanto não podem regressar para junto dos seus pais. Em França, são 62% as crianças que vivem com uma família e, em Inglaterra, o número sobe para 75%.Passo a passo, criança a criança, família a família, abraço a abraço podemos deixar uma marca e fazer a diferença no futuro de muitas crianças.Muitas crianças como a Marisa - que pode ver neste pequeno video - esperam que o país se possa comover, sensibilizar e agir: https://www.youtube.com/watch?v=Ka-5DLasbyM.Jesus Palácios, um dos maiores especialistas europeus, chama às crianças que vivem em instituições: "as crianças invisíveis"!Mas todas elas têm um nome e precisam dos abraços de alguém! 142.500 crianças, de norte a sul e ilhas, no Dia Nacional do Pijama, não se esqueceram disso. Agradecemos às crianças, às famílias e a todas as escolas (da rede pública, da rede solidária e da rede particular) e também aos parceiros: Fundação EDP, Agência de Publicidade BAR, RTP. TVI e CNPCJR - Comissão Nacional de Proteção de Crianças e Jovens em Risco.OBRIGADO!Para saber mais: www.mundosdevida.pt
OBRIGADO. No dia 20 de novembro, 142.500 crianças foram de pijama para a escola  - Dia Nacional do Pijama e Dia Internacional dos Direitos da Criança. Todas em nome de uma grande causa: "uma criança tem direito a crescer numa família".
Em Portugal, 8.557 crianças vivem separadas dos seus pais. Destas crianças, mais de 8.000 crianças vivem em instituições. Muitas podiam crescer melhor numa família de acolhimento, num ambiente mais terno, mais positivo e mais seguro, como defendem as boas práticas internacionais e a própria Convenção Internacional dos Direitos da Criança que, para o ano, faz 25 anos! ... O povo português é um dos povos mais solidários do mundo.
142.5000 crianças foram de pijama para a escola para nos lembrar que o país, com uma lei que tem 22 anos e não foi ainda verdadeiramente aplicada, pode fazer mais e melhor pelas suas crianças. De facto, Portugal não acompanhou os outros países europeus.
No nosso país, apenas 5% das crianças vivem em famílias de acolhimento enquanto não podem regressar para junto dos seus pais. Em França, são 62% as crianças que vivem com uma família e, em Inglaterra, o número sobe para 75%.
Passo a passo, criança a criança, família a família, abraço a abraço podemos deixar uma marca e fazer a diferença no futuro de muitas crianças.
Muitas crianças como a Marisa - que pode ver neste pequeno video - esperam que o país se possa comover, sensibilizar e agir: https://www.youtube.com/watch?v=Ka-5DLasbyM.
Jesus Palácios, um dos maiores especialistas europeus, chama às crianças que vivem em instituições: "as crianças invisíveis"!
Mas todas elas têm um nome e precisam dos abraços de alguém! 142.500 crianças, de norte a sul e ilhas, no Dia Nacional do Pijama, não se esqueceram disso.
Agradecemos às crianças, às famílias e a todas as escolas (da rede pública, da rede solidária e da rede particular) e também aos parceiros: Fundação EDP, Agência de Publicidade BAR, RTP. TVI e CNPCJR - Comissão Nacional de Proteção de Crianças e Jovens em Risco.
OBRIGADO!
Para saber mais: www.mundosdevida.pt
Ver mais
publicado por salinhadossonhos às 21:49