Hoje a tarde foi diferente
Para tirar o pé do chão...
Com a professora Eduarda
Foi zumbar até mais não.
O Guilherme faz anos
É um dia diferente
Os amigos fizeram um desenho
Para ele ficar contente!
Aqui na sala
a festa é a valer
está tudo preparado
para o bolo comer…
Fizeste um lindo bolo
que darás a toda a gente
é o teu aniversário
por isso… estás contente!
Hoje fazes 6 anos
as velas vais apagar
e os teus amiguinhos
parabéns te irão cantar!
Julho será com certeza
Um mês cheio de magia...
Cada dia uma novidade
Amizade e alegria.
Para os pais começa a preocupação de saber sempre onde estão os seus filhos pequenos, não vão eles desaparecer no meio da multidão ou se perderem e não saberem o caminho de casa ou do hotel.
Para quem pratica desporto, que corre, anda de bicicleta, surfa ou outros desportos individuais ao ar livre começa também a época alta. E todos têm o problema de não andarem identificados.
Mas felizmente há hoje em dia uma solução simples e barata que resolve este problema: uma pulseira identificadora! As pulseiras identificadoras permitem de imediato fornecer dados de contacto e até, em alguns casos de maior emergência, salvar vidas!
Graças à tecnologia hoje disponível, em especial aos telemóveis, à internet e aos códigos de barras inteligentes (QR), as pulseiras podem ser muito mais versáteis e úteis do que a tradicional chapa metálica impressa na pulseira.
Uma pulseira deste género ao ser lida por um telemóvel pode fornecer a localização GPS, enviar um e-mail para os pais ou outros contactos pré-definidos, e indicar informação de saúde de emergência (como grupo sanguíneo, alergias, medicação, …), para além naturalmente dos tradicionais dados telefónicos e morada.
Estas pulseiras ao serem lidas por um smartphone com acesso à Internet, acedem a uma página pessoal onde consta a informação sobre o utilizador, previamente introduzida. Nesse mesmo momento é enviado um e-mail, pré-definido pelo utilizador ou responsável, indicando que a pulseira foi lida e, caso o smartphone tenha o GPS ligado, é indicada também a localização do utilizador da pulseira.
Os dados são editados online, numa página de acesso restrito ao respetivo utilizador, que pode assim alterá-los a qualquer momento, não ficando limitado por uma chapa metálica impressa.
Pode por exemplo alterar os contactos e a morada quando vai de férias para o estrangeiro. Os dados são automaticamente traduzidos em seis línguas, permitindo que possa ser utilizada em todo o mundo.
Em silicone ou em nylon, estas pulseiras antialérgicas estão disponíveis em várias cores e tamanhos, podendo assim agradar a todos os gostos e idades. E ao contrário de outras pulseiras eletrónicas que hoje existem e que custam em geral mais de cem euros, estas pulseiras estão disponíveis por menos de vinte euros. Um pequeno valor que pode fazer toda a diferença para uma criança perdida ou para um desportista que fique inconsciente.
Utilize ou coloque uma pulseira deste género aos seus filhos e aproveite mais o que o bom tempo lhe permite fazer!
Vocês chegaram à três anos junto de nós.
Vocês pensavam que o mundo cabia inteiro nas paredes da vossa casa, e que quem lá vivia eram os seus únicos habitantes, mas perceberam que não é verdade.
Vocês tinham poucas palavras para nomear o que vos rodeava. Ajudámos-vos a encontrar as que faltavam.
Vocês viram o mundo com as cores que pusemos em cada som e em cada gesto.
Vocês olharam para nós, aprenderam o nosso nome, chamavam-nos por tudo e por nada, geralmente por nada. Que é sempre tudo.
Mostrámos-lhes como se vive com os outros, como se aceita quem não é igual a nós, tal como se aceita um desenho pintado com todas as cores do arco-íris.
Tivemos de lhes dizer muitas vezes “ não”, sem nos deixarmos levar pelo seu beicinho irresistível.
Mas também lhes dissemos muitas vezes “sim” e sentimos que era para nós que vocês sorriam e estendiam as mãos.
Levámos-vos a passear, a conhecer o mundo, assoámos narizes cem vezes ao dia, fizemos-vos aprender a gostar de sopa, contámos-vos histórias e ensinámos-vos que todas as meninas têm direito a ser princesas, e todos os meninos têm direito a ser Homem aranha. (e vice versa)
Foram naquele pequeno universo diário, os filhos que temos em casa, ou na escola.
Vocês acreditaram em nós como acreditam nas fadas e no Pai Natal.
Resumindo: Vocês são os mágicos que fizeram da nossa vida nestes três anos, um verdadeiro jardim!!
Vocês são os mágicos da alegria!
Os nossos finalistas.
Anabela e Ercilia